Associe-se

Associe-se como Arteterapeuta Profissional ou Estudante de Arteterapia.

Esperamos contar com você, profissional atuante na Arteterapia, para participar como associado em nossa entidade, pensando em fortalecer nossos laços, como crescimento pessoal e profissional, favorecendo assim o encontro de soluções aos desafios encontrados em nosso cotidiano.

Existem duas categorias de Sócios na AATERGS: Profissionais já formados e Estudantes em arteterapia. Estes, assim que se formarem, deverão enviar comprovante/diploma de conclusão de curso e passarão à categoria de profissionais.

Procedimento para inscrição de Novos Sócios:
Para tornar-se sócio da AATERGS providenciar os documentos, listados a seguir e enviar por correio eletrônico contato@aatergs.com.br

Documentos:
1. Cópia de documento de identidade e do CPF.
2. Foto digital de rosto (não necessariamente 3×4).
3. Ficha de inscrição preenchida e assinada. Solicite a ficha por email, ou clique para baixar a ficha de sócio.
4. Currículo atualizado (com dados da formação/ histórico curricular/aprimoramento e atividades nas áreas da arteterapia, arte, saúde, educação e afins). Utiliza no máximo duas folhas A4, frente e verso.
5. Cópia do Certificado da Graduação.
6. Cópia do Certificado de Conclusão da Formação em Arteterapia emitido pela Instituição ou Atestado de aluno regular em Curso de Formação em Arteterapia (para estudantes).
7. Cópia de comprovante de Endereço Atualizado.

Toda documentação entregue será encaminhada para uma comissão que avaliará cada caso, após análise, entraremos em contato.

Em caso de aprovação, o requerente será avisado e orientado sobre dados da conta para efetuar o pagamento do valor da anuidade e assim encaminhar foto do comprovante de pagamento. A carteirinha será confeccionada após recebimento de comprovante de deposito digitalizado (por e-mail ou whatsapp).

Lembramos que a AATERGS é vinculada à UBAAT – União Brasileira das Associações de Arteterapia. A Associação reconhece como profissional arteterapeuta quem fizer um curso de formação ou especialização reconhecido pela UBAAT com o mínimo 360h/aula (trezentas e sessenta horas) teórica/prática, mais 100h de estágio/prática, mais 60 (sessenta) horas de supervisão, total de 520 h/a. E equipe docente qualificada segundo a resolução 002/2013 da UBAAT.


Sobre condições dos sócios e Anuidades

Continue a fortalecer nossa profissão. Seja cada vez mais um Profissional atuante!

Informações sobre PAGAMENTO: verifique valor e dados da conta para depósito com a tesouraria:  aatergstesouraria@gmail.com e/ou aatergssecretaria@gmail.com ou pelo celular/whatsapp: +55-51- 99321-5354

 

IMPORTANTE, comunicado da tesouraria:
Referente às modalidades de afastamento como sócio(a) da AATERGS:

Prezados (as) Colegas:

Esta mensagem tem como propósito levar ao conhecimento do(a)s novo(a)s sócio(a)s, e a todos aqueles que as desconheçam, as regras referentes à possibilidade de afastamento, temporário ou definitivo, dos quadros de sócios da AATERGS, estabelecidas pela Circular 01 de 2017, nos seguintes termos:

Circular 01/2017: As modalidades para opção do (a) sócio(a) que desejar se afastar da AATERGS são as seguintes:

  1. Suspensão temporária: O (a) sócio (a) que estiver em dia com a anuidade, deverá formalizar o pedido por escrito, mantendo o seu número de registro ao retornar ao quadro de sócios.
  2. Desvinculação: O (a) sócio (a) ao manifestar, por escrito, que deseja se afastar definitivamente da associação, perde seu número de registro e, caso queira retornar,  receberá um novo número.
  3. Desligamento compulsório: Para sócio (a) inadimplente por mais de 05 anos, sem informação de pedido formal de desligamento.
  4. a) Receberá, por escrito, advertência de que poderá perder a condição de sócio, caso não se manifeste a respeito no prazo de dez dias.
  5. b) Não havendo manifestação por parte do(a) sócio(a), no prazo indicado, será desvinculado(a) perdendo seu número de registro.

Observações:

Caso o sócio que se afastar – quer seja por desvinculação voluntária ou compulsória – e estiver em débito com a anuidade, ao retornar, deverá saldar seu débito, podendo negociar a forma de pagamento.

As anuidades devidas até 2016 poderão ser pagas no valor original, sem juros e correção monetária.  A partir de 2017, serão acrescidos ao valor original, juros de 1% ao mês até a data do pagamento.

Quaisquer dúvidas referentes ao tema entre em contato com a secretaria da AATERGS pelo celular/whatsapp: +55-51- 99321-5354 ou pelo e-mail aatergssecretaria@gmail.com.


 

Vantagens de ser sócio e possuir a carteirinha da AATERGS atualizada

Para sócios Profissionais:

– Obter e manter o número de associado e o reconhecimento como Profissional da Arteterapia pela União Brasileira de Associações de Arteterapia (UBAAT);

– Poder atuar como Profissional da Arteterapia. Conforme Fórum da UBAAT, os sócios das Associações afiliadas, precisam estar em dia com suas anuidades para poder exercer como ARTETERAPEUTAS PROFISSIONAIS;

– Ter o nome como Profissional da Arteterapia e o perfil de atuação divulgados no site da AATERGS;

– Receber informações sobre as atividades da AATERGS e as notícias da busca constante em prol do reconhecimento e expansão da profissão do Arteterapeuta; (editais de contratação de arteterapeutas, pedido de profissionais)

– Receber descontos nos encontros, palestras e oficinas promovidos pela AATERGS, e por outras entidades (Eventos locais, regionais e nacionais e internacionais);

– Encaminhar proposta de trabalho para os encontros, palestras, oficinas e exposições dos Arteterapeutas promovidos pela AATERGS;

– Ter informações sobre as decisões nacionais da UBAAT sobre os rumos da Arteterapia no Brasil e exterior;

– Ter a possibilidade de apresentar trabalhos em Congressos, e eventos da área com apoio da UBAAT (conforme determinado no Fórum de SP, só Arteterapeutas formados com anuidade em dia na Associação Estadual poderão ter trabalhos aceitos em eventos de Arteterapia);

– Atuar como Coordenador Pedagógico em Curso de Arteterapia, após 5 anos de formação em Arteterapia e com experiência comprovada na área da Arteterapia, conforme determinação da UBAAT, se mantido vinculo com a AATERGS ao longo destes anos;

– Atuar como Supervisor de Estágios de alunos de Cursos de Arteterapia, após 5 anos de formação em Arteterapia e com experiência comprovada na área da Arteterapia, conforme determinação da UBAAT, se mantido vinculo com a AATERGS ao longo destes anos;

– Orientar trabalhos de conclusão, após 2 anos de formação em Arteterapia e com experiência comprovada na área da Arteterapia, conforme determinação da UBAAT, se mantido vinculo com a AATERGS ao longo destes anos;

– Ministrar as disciplinas específicas de Arteterapia, após 2 anos de formação em Arteterapia e com experiência comprovada na área da Arteterapia, conforme determinação da UBAAT, se mantido vinculo com a AATERGS ao longo destes anos,

Para sócios estudantes:

– Obter e manter o número de associado e o reconhecimento como estudante de Curso reconhecido pela União Brasileira de Associações de Arteterapia (UBAAT);

– Ter o nome como Estudante de Arteterapia e o perfil de atuação divulgados no site da AATERGS;

– Receber informações sobre as atividades da AATERGS e as notícias da busca constante em prol do reconhecimento e expansão da profissão do Arteterapeuta; (editais de contratação de arteterapeutas, pedido de profissionais)

– Receber descontos nos encontros, palestras e oficinas promovidos pela AATERGS, e por outras entidades (Eventos locais, regionais e nacionais e internacionais); – Receber descontos, ao apresentar a carteirinha em diversos locais.

Importante: Mantenha o seu currículo atualizado para disponibilizarmos o perfil de atuação no site da AATERGS. Há procura de Arteterapeutas por cursos e instituições.

Nosso desejo é ampliar o reconhecimento do Profissional da Arteterapia e seus direitos. Para isso, contamos com a sua participação como sócio atuante em nossa Associação que há 15 anos constrói a história da Arteterapia no Rio Grande do Sul.