Sócio: Angélica Shigihara

Arteterapeuta, artista plástica, professora de desenho. Esp. em Ed. Especial: área das altas habilidades (UFRGS) e Esp. Arteterapia (INFAPA/RS). Mestrado em Docência Universitária (UTN-Buenos Aires). Não concluído.

Co-coordenadora supervisora e professora curso de formação em Arteterapia no INFAPA.

Pesquisadora convidada de Grupos de Pesquisa (CNPq) sobre Espiritualidade desde 2014 no PPGE/FACED/PUCRS, NEEHV/IPA do Centro Universitário Metodistae do Laboratório de Estudos em Saúde Integrativa-LABESI do Mestrado Profissional em Enfermagem da UNISINOS.

Arteterapeuta voluntária da Rede interinstitucional Virtual de Aprendizagens em Saúde Coletiva que oferece atendimentos para aos profissionais que estão na linha de frente, atendendo pessoas com sintomas de Covid-19. Org. pela Escola de Saúde Pública-RS, Programa de Extensão #SUStentaPICS: PICS no Cuidado Integral à Saúde”, Escola de Enfermagem/UFRGS; Liga de Espiritualidade e PICS em Saúde da UFCSPA, Área Técnica das PICS da Sec. Municipal de Saúde de POA, Labesi/UNISINOS e a Coord. de PICS da Sec. de Estado da Saúde do RS.

Palestrante convidada em Congressos Nacionais e Internacionais no Brasil, Chile, Argentina e Espanha. Oferece cursos em diversas Instituições do Brasil e Argentina.

Membro do Conselho de Honra e do Conselho Fiscal da atual Diretoria executiva da UBAAT. Sócia fundadora, primeira presidente da AATERGS participa da Comissão Cientifica. Membro do Conselho Brasileiro para Superdotação, da Federação Ibero-Americana do World Council for GiftedandTalentedChildren e do Conselho técnico da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades.

Em atelier próprio e instituições trabalha desde 1995 no desenvolvimento da criatividade, altas habilidades, inclusão escolar e formação profissional. Pesquisa sobre arteterapia, espiritualidade, criatividade, técnicas expressivas, sensibilização, Altas Habilidades e Asperger. Participa do Coletivo Maria da Paz (Vila Flores-POA). Foi consultora da UNESCO para o MEC do NAAHS-RS.