Sócio: Giovana Vazatta

Sou Giovana Vazatta, artista plástica e arteterapeuta. Fiz uso da arte como terapia pela primeira vez aos vinte e quatro anos de idade, ocasião em que percebi, dentro de minhas criações como artista plástica, o potencial curador do ato de gerar imagens. Descobri que, ao utilizar a linguagem visual para criar um trabalho, era possível obter um profundo autoconhecimento e desenvolvimento da mente.

A arte já era utilizada como ferramenta de meditação, em período anterior a Cristo, na China. A visão é um atributo que tem intrínseca relação com a cultura e a psicologia humana, pois as imagens existem mentalmente antes das palavras. A união de conhecimentos sobre a mente e sua expressão através dos trabalhos manuais e visuais quando utilizados corretamente, sem prejulgamentos, trazem grandes benefícios para a saúde mental.

Por essas razões, busquei mais adiante a formação profissional em psicologia e arte como terapia, para que minha experiência servisse de auxílio aoutras pessoas. Pessoalmente, atravessei desafios na vida que reforçaram a importância da arte como atividade de suporte nos momentos de tristeza, dúvida e angústia. A prática de criar e contemplar arte permite a renovação da nossa percepção, ampliando nosso panorama de vida.

Compreendi que é através da presença genuína e incondicional do terapeuta em relação ao seu atendido que a regeneração do equilíbrio mental acontece. Meu treinamento emmindfulness (atenção plena) serve para que eu consiga estar presente desta maneira em cada atendimento, individual ou em grupo.

Atendimento individual e de grupos (também em inglês).

Consultas com duração de 50 minutos, de forma presencial ou por vídeochamada (online).


Contato: (51) 99656-0629

Site :www.giovanavazatta.com